Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2022/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). De acordo com as informações que foram divulgadas nos editais deste processo seletivo, os candidatos poderão se inscrever até o dia 1º de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 39.

Fatecs abrem inscrições para Vestibular 2022/1

A seleção visa preencher milhares de vagas em cursos superiores gratuitos nas modalidades presencial e a distância (EaD). As oportunidades estão distribuídas por mais de 70 unidades das Fatecs em todas as regiões do estado de São Paulo.

Dentre os cursos oferecidos estão superiores das áreas de Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial e Recursos Naturais.

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular Fatec.

Fatecs abrem inscrições para Vestibular 2022/1

Assim como aconteceu na edição passada, este vai ser mais um vestibular acontecendo sem a realização de uma prova própria. Os candidatos deverão concorrer utilizando apenas as notas obtidas ao longo do ensino médio. As provas presenciais estão suspensas em função da pandemia de Covid-19.

A lista com a primeira chamada está prevista para ser publicada no dia 12 de janeiro de 2022, a partir das 15h. Todos os candidatos que forem aprovados deverão realizar a sua matrícula online nos dias 13 e 14 seguintes. Uma segunda chamada está prevista para ser publicada no dia 31 de janeiro de 2022. Para este caso, as matrículas deverão acontecer no dia 1º de fevereiro.