Os interessados em participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem se inscrever para o vestibular que será realizado referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com o cronograma oficial dessa seleção, os candidatos deverão se inscreve até o dia 13 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 70.

Fatecs abre período de inscrição para o Vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular das Fatecs.

Em alguns casos, os estudantes puderam solicitar isenção ou redução de taxa no processo seletivo. Para isto, os pedidos foram recebidos até dia 11 de outubro e o resultado deve sair no dia 25 do mesmo mês. Mesmo com o benefício assegurado, o estudante deve realizar o procedimento normal de inscrição.

Para os candidatos inscritos, a partir do dia 4 de dezembro será possível acessar o sistema disponível no site acima para conferir os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer sua prova, marcada para o dia 9 seguinte, somente no turno da tarde, a partir das 13h.

Os candidatos deverão responder um caderno contendo 54 questões objetivas, todas elas sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também deverão criar uma redação, a partir do tema proposto.

Fatecs abre período de inscrição para o Vestibular 2019/1

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser liberado no dia 9 de janeiro, sendo que os convocados deverão realizar suas inscrições entre os dias 10 e 11 seguintes. Uma segunda convocação está sendo aguardada para o dia 14 de janeiro, sendo que neste caso os chamados deverão se inscrever no dia 15 seguinte.

Vagas

Nesta edição, as Fatecs oferecem 14.845 vagas em cursos ministrados em 73 unidades da capital e interior do estado. Estudantes negros e de escolas públicas podem optar por participar do sistema de pontuação acrescida, ganhando um bônus na nota final, conforme a categoria indicada. Saiba mais no Manual do Candidato.