Os candidatos que pretendem participar do Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) já podem se inscrever para obter a isenção ou a redução do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Centro Paula Souza, responsável pela seleção, a solicitação deve ser encaminhada até o dia 24 de maio.

Fatecs 2022/2 abrem inscrições para isenção da taxa de inscrição

A isenção pode ser solicitada através deste site.

De acordo com as orientações que foram divulgadas, neste momento os candidatos podem fazer suas solicitações, tanto para a redução quanto para a isenção total do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com os critérios estabelecidos.

A isenção pode ser solicitada pelos candidatos que concluíram todo o ensino médio no Brasil ou estão concluindo por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que tenham renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.424) por morador.

Fatecs 2022/2 abrem inscrições para isenção da taxa de inscrição

Já para solicitar a redução do pagamento da taxa, os candidatos devem estar matriculados em alguma escola, cursinho ou faculdade e ter renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.424) ou estar desempregado. No site acima os candidatos encontram o edital completo, no qual é possível conferir a lista completa de documentos que devem se reencaminhados para cada uma das situações.

A quantidade de isenções do pagamento da taxa é limitada. De acordo com os organizadores, serão oferecidas 6 mil isenções. A quantidade de reduções também é limitada, mas não foram divulgadas as quantidades.

O resultado destas solicitações poderá ser encontrados no site das Fatecs a partir do dia 13 de junho.

Vestibular 2022/2

As inscrições para o Vestibular 2022/2 das Fatecs estão previstas para serem abertas no dia 25 de maio, seguindo até o dia 28 de junho. As provas estão marcadas para acontecer no dia 17 de junho.