Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular do 2º semestre de 2024 das Faculdades de Tecnologias do Estado de São Paulo (Fatecs). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 7 de junho, mediante pagamento de uma taxa de R$ 90.

Fatec inicia inscrições para o Vestibular 2024/2

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Este valor da taxa de inscrição deverá ser pago apenas para os candidatos que não solicitaram isenção e nem redução da taxa, o que deveria ser feito até o último dia 12 de abril. Para aqueles que pediram, a orientação é esperar pela liberação do resultado, que deve siar no dia 24 de abril, de forma preliminar, e 7 de maio, com o resultado final.

Fatec inicia inscrições para o Vestibular 2024/2

As provas estão marcadas para acontecer no dia 30/06, a partir das 13h. A previsão é que a duração máxima do exame seja de 5 horas. A partir do dia 26 do mesmo mês os candidatos poderão acessar o sistema que indicará o local onde a prova será aplicada.

Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo até as 15h30 dentro da sala do Exame, podendo levar o caderno de questões a partir desse horário.

O portão da escola será aberto às 12h15 e fechado às 13h, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com antecedência de 1 (uma) hora, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.

As provas serão compostas da seguinte forma:

• uma redação;
  • uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), sendo:
    • Cinco (5) questões relativas a cada uma das 8 (oito) disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões;
    •  Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;
    • Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.
  • Oito (8) conjuntos de questões terão peso 1 (um) e 2 (dois) conjuntos terão peso 2 (dois), conforme determinado no Anexo II deste Manual, em função do eixo tecnológico do curso escolhido.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15/07.