Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), localizado no estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar deverão se inscrever até o próximo dia 18 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 165.

Famerp (SP) abre inscrições para o Vestibular 2022

Para o Vestibular de 2022, a instituição de ensino está oferecendo um total de 160 vagas. A faculdade adota a política de cotas para estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas. Dentro do percentual, há reserva para pretos, pardos e indígenas.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• Medicina: 80 vagas, sendo 10 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 6 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
  • Enfermagem: 60 vagas, sendo 8 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 4 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
  • Psicologia: 20 vagas, sendo 4 para estudantes de escolas públicas (independente de etnia) e 1 para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp.

Redução da taxa

Famerp (SP) abre inscrições para o Vestibular 2022

A instituição de ensino oferece a possibilidade dos candidatos ganharem o benefício da redução no valor de 50% do pagamento da taxa de inscrição. Poderão solicitar o benefício os candidatos de escolas públicas ou de cursos pré-vestibulares e que tenham renda de até dois salários mínimos ou que estejam, no momento da inscrição, desempregados.

Provas

A Famerp prevê a realização das provas para os dias 14 e 15 de dezembro deste ano, somente no turno da tarde. No 1º dia de provas, os candidatos deverão responder a 80 questões objetivas distribuídas por Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Já no 2º dia de provas os candidatos passarão pela etapa de conhecimentos específicos e questões dissertativas. Serão 8 questões de Biologia; 6 de Química e 6 de Física + Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser publicada no dia 25 de janeiro, com as matrículas acontecendo no dia 27 seguinte.