Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, este processo seletivo conta com mais de 4 mil vagas sendo oferecidas para diferentes áreas.

Faetec (RJ) está com inscrições abertas para 4 mil vagas gratuitas

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Instituto Selecon até o dia 12 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 49,90.

Vagas

Para este 2º semestre estão sendo oferecidas 4.081 vagas. Deste número, 3.371 são destinados a formação técnica, e 710 para a formação superior, por meio de vestibular. As vagas são distribuídas entre diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo: Niterói, Itaboraí, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Paracambi. Assim como em Petrópolis, na Região dos Lagos, no Centro-Sul Fluminense, no Norte Fluminense e no médio Paraíba.

Faetec (RJ) está com inscrições abertas para 4 mil vagas gratuitas

Dentre os cursos de formação técnica com vagas disponíveis estão: construção naval, eletrônica, enfermagem, informática, meio ambiente, química, dentre outros. Já para o nível superior há vagas para cursos de Gestào Ambiental, Logística, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Pedagogia, dentre outros.

Provas

As provas estão marcadas para acontecer no dia 30 de junho. Os candidatos terão que responder a um caderno com questões objetivas e também fazer uma redação. O listão com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberado no dia 18 de julho.