Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processos eletivo Vestibular da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, localizada no interior do estado de São Paulo, para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2022 do curso de Medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 20 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 200.

Faculdade São Leopoldo Mandic (SP) abre inscrições para Vestibular de Medicina

Serão oferecidas 167 vagas ao todo neste processo seletivo, sendo todas direcionadas para o curso de medicina oferecido pela instituição de ensino. Serão 167 vagas, sendo que 18 serão destinadas aos estudantes que podem ganhar uma bolsa integral. Para concorrer a essas bolsas, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 100.

Candidatos que moram nas cidades de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal ganharão bônus de 10% a partir da nota final de acordo com determinações do Programa Mais Médicos.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Mandic.

Como será o vestibular

Faculdade São Leopoldo Mandic (SP) abre inscrições para Vestibular de Medicina

Os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas no dia 26 de junho. A prova será composta por um caderno com 60 questões objetivas cujo conteúdo é baseado nas disciplinas oferecidas aos alunos ao longo do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

As provas serão aplicadas nas cidades de Araras (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou Goiânia (GO). Os candidatos deverão escolher a cidade de sua preferência no momento em que eles confirmarem a sua inscrição. A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 30 de junho.