Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2020 realizado pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein visando o preenchimento das vagas que serão abertas no 1º e no 2º  semestre do ano que vem. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o prazo para inscrições segue até o dia 4 de novembro.

Faculdade Einstein abre inscrições para Vestibular 2020

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da Vunesp. Os candidatos precisam pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 200 para as vagas no curso de medicina e R$ 135 para quem deseja concorrer as vagas para o curso de enfermagem.

Processo seletivo

No momento da inscrição os candidatos para as vagas do curso de medicina podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a composição das notas da primeira fase. Quem tem o International Baccalaureate Diploma (IB) pode usar tal exame no lugar das provas da primeira etapa da seleção.

Mas, mesmo utilizando a nota do Enem, todos os candidatos precisam participar das provas. A seleção será realizada nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Goiânia/GO, Recife/PE e Porto Alegre (RS). A prova será composta por 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Inglês, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática; 5 perguntas discursivas divididas em Química, Biologia, Física, Matemática e Inglês, além de uma Redação.

Faculdade Einstein abre inscrições para Vestibular 2020

A lista com os classificados no curso de enfermagem deve ser liberada no dia 20 de dezembro. Os classificados no curso de medicina também serão conhecidos no mesmo dia, mas eles terão que passar por uma nova fase, composta por uma entrevista, que deve acontecer entre os dias 8 e 12 de janeiro.

Os aprovados para o curso de Enfermagem serão conhecidos antes dos candidatos de Medicina, já que a graduação tem apenas uma etapa em seu Vestibular. A primeira chamada é aguardada para 6 de janeiro e outras convocações serão realizadas nos dias 9, 14, 17 e 22 seguintes.

A primeira chamada do Vestibular de Medicina será publicada em 3 de fevereiro. A Einstein fará outras convocações nos dias 7, 12 e 17 próximos.