Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Cursinho MedEnsina, projeto que é mantido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), para o primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 27 de janeiro. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 27.

Faculdade de Medicina da USP abre inscrições para cursinho gratuito

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Serão abertas 270 vagas para este ano, sendo 144 para ampla concorrência, 116 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 10 para transgêneros. Os inscritos terão que participar de um processo seletivo, que será composto por uma análise socioeconômica e entrevista. As inscrições podem ser feitas até chegar, no máximo, em 4 mil.

Os e-mails com as informações para preenchimento do questionário socioeconômico serão recebidos em 30 de janeiro. Os candidatos terão que participar da avaliação socioeconômica on-line de 1º a 9 de fevereiro. Os convocados para as entrevistas devem ser divulgados no dia 12 de fevereiro. O resultado final está agendado para ser divulgado no dia 25 de fevereiro, com matriculas previstas para acontecer nos dias 1º e 2 de março.

Faculdade de Medicina da USP abre inscrições para cursinho gratuito

Devido a atual situação da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo, neste momento a organização do cursinho afirma que as aulas vão acontecer somente na modalidade a distância. Os encontros virtuais devem acontecer ao vivo, das 18h45 às 22h40. Havendo melhora no cenário epidemiológico, o cursinho voltará para o formato presencial.