Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho gratuito preparatório para vestibular e Enem da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela turma, para participar da seleção da turma de 2022 será preciso se inscrever até o dia 21 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 22,50.

Faculdade de Direito da USP inscreve para Cursinho Gratuito

As inscrições devem ser feitas através deste link.

O processo seletivo será composto por três etapas, uma vez que é destinado aos candidatos que tenham baixa renda. A primeira etapa será composta pela análise de todos os documentos que serão enviados no momento da inscrição. Com isso, será criado um perfil socioeconômico de cada candidato.

Aqueles que foram selecionados passarão para a 2ª etapa, que será composta por uma prova de redação e uma outra prova contendo 60 questões de conhecimentos gerais. A previsão é de que as provas sejam aplicadas entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Faculdade de Direito da USP inscreve para Cursinho Gratuito

Por último, os candidatos ainda passarão por uma entrevista diretamente com os responsáveis pelo cursinho. A lista dos aprovados está prevista para ser liberada no dia 8 de março. Os candidatos que foram aprovados em todas as etapas deverão confirmar o seu interesse em participar da turma entre os dias 10 e 12 do mesmo mês.

O cursinho terá 100 vagas nesta turma de 2022. O modelo de ensino ainda será decidido, em função da pandemia de Covid-19. Os responsáveis pela turma deverão escolher entre online, presencial ou híbrido. As aulas estão previstas para acontecer de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. Aos sábados, os estudantes têm aulas das 8h às 13h.