Sendo apontada como a primeira instituição de ensino superior do Brasil a ser administrada por policiais militares, a Faculdade da Polícia Militar a FPM, em Goiânia, já divulgou as regras do primeiro processo de seleção Unificado que será realizado.

Faculdade da Polícia Militar

As inscrições para este processo de seleção ocorrem de forma gratuita até o dia 24 de novembro, através da internet, pessoalmente, as inscrições deverão ocorrer até o dia 24 de novembro, via internet, e de forma presencial na Unidade da FPM em Goiânia-GO, situada na Rua T 48 / Setor Oeste, além também dos postos volantes. Devem se inscrever neste processo os candidatos que concluíram ou deverão concluir o ensino médio até dezembro de 2017.

Formas de ingresso no processo de seleção

É possível se optar pela realização da seleção convencional, esta que acontece no dia 26 de novembro, através do aproveitamento das notas do Enem, a partir do ano de 2009 ou ainda pela realização de uma redação, esta acompanhada da análise de histórico escolar de ensino médio.

Para o caso de um processo de seleção realizado através do Enem, é necessário entregar de forma presencial no campus da FPM uma cópia de documentos autenticada que envolvem o boletim de desempenho Individual, e o RG, além de comprovar uma pontuação superior a 300 pontos nas provas objetivas, e com valores diferentes de zero na redação.

Informações sobre as vagas oferecidas

No total serão ofertadas 560 vagas para preenchimento em diversos cursos, entre eles podemos citar os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, além de Tecnólogo em Segurança Pública, este curso que é restrito para os profissionais da área de segurança pública. Todos estes cursos serão devidamente ministrados no período noturno a partir do primeiro semestre de 2018.

Os candidatos poderão contar com informações completas através dos editais do processo ou no site da instituição (http://vestibular.faculdadepm.edu.br/).