Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, em sua edição de 2017, poderão concorrer as vagas que serão oferecidas pela Faculdade Católica de Tocantins. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o edital vai oferecer um total de 850 oportunidades de ensino, sem que os estudantes tenham que concorrer no Sistema de Seleção Unificada.

Seguindo as datas que foram disponibilizadas no calendário oficial de seleção, as inscrições nesta modalidade poderão ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2017, sendo que os estudantes não precisam pagar nada por isso. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site oficial da Faculdade Católica de Tocantins.

Além da possibilidade de se inscrever pela internet, os estudantes também possuem a opção de demonstrar o seu interesse pessoalmente. Neste caso, eles deverão se dirigir até a Unidade I, que fica na ACSU – SE 140, Avenida Teotônio Segurado, Lt. 01, Qd 1.402 Sul, Bairro Centro. No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar até duas opções diferentes de cursos. A faculdade também exige que os alunos já apresentem uma determinada lista de documentos.

Processo seletivo

Diferentemente de outras instituições, que costumam levar em consideração a nota do Enem como parte da nota total, os candidatos vão usar na sua totalidade o seu desempenho no Exame. A classificação deverá ser realizada de acordo com o ranking das notas, sendo que o listão está previsto para ser divulgado no dia 17 de janeiro, sendo que as matriculas devem ser disponibilizadas para os dias 19 e 20 de janeiro.

Existe ainda uma previsão de divulgação de uma segunda chamada, caso existam vagas remanescentes, e que deve ser lançada no dia 24 de janeiro de 2017.