A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), localizada no estado do Pernambuco, está com inscrições abertas para os interessados em participar do seu processo seletivo vestibular referente as vagas do segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de maio.

FACAPE abre inscrições para vestibular 2019/2

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da FACAPE.

Taxas

As taxas das inscrições que são feitas para este processo seletivo mudam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Para o curso de Direito, as inscrições custam R$ 100 ou R$ 50 para as pessoas que comprovem baixa renda. Para os demais cursos, as inscrições custam R$ 40.

Provas

Para o curso de direito, o caderno de Provas  constará  de  50  (cinquenta)  questões  objetivas  do  tipo  múltipla escolha,  envolvendo  todas  as  disciplinas  exigidas,  cada  uma  com  5  (cinco)  alternativas indicadas pelas letras de ‘A’ a ‘E’ das quais somente uma corresponderá à resposta certa para  a  questão,  devendo  o  candidato  marcar  na  FOLHA  DE  RESPOSTA  a  letra correspondente a alternativa que julgar correta. A prova está marcada para acontecer no dia 2 de junho, um domingo, somente pelo turno da manhã. A abertura dos portões está marcada para às 8 horas.

FACAPE abre inscrições para vestibular 2019/2

Para os demais cursos, a prova será composta apenas por uma redação, que terá peso de 100% para a formação da média final. Estarão incluídos na Prova de Redação dois temas, dos quais o candidato deverá desenvolver APENAS UM, a sua livre escolha. Essa prova também está marcada para o dia 2 de junho, e o horário de abertura dos portões é o mesmo da prova de direito.

Os aprovados das duas modalidades devem ser conhecidos no dia 18 de junho.

Vagas

Estão sendo oferecidas 481 vagas para Ampla Concorrência e 85 para cotistas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Economia, Tecnologia em Comércio Exterior e Gestão de Tecnologia da Informação. Já para o curso de direito seroa oferecidas 275 vagas, sendo 16 para a categoria de bolsistas.