Os interessados em participar do Vestibulinho 2022/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) ganharam um pouco mais de prazo para se inscrever. De acordo com as informações que foram publicadas pela instituição de ensino, com a mudança de data os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 6 de dezembro. A taxa continua sendo a mesma, no valor de R$ 19.

Etecs (SP) prorrogam inscrições para Vestibulinho 2022/1

As inscrições devem ser feitas pelo site do Vestibulinho.

Essa seleção, assim como foi feita com a edição passada, não terá uma prova própria. As instituições ainda seguem cumprindo os protocolos da pandemia de Covid-19. Os candidatos serão avaliados somente pelas notas obtidas pelos alunos do ensino fundamental ou do ensino médio.

A pontuação (histórico ou declaração escolar com notas) deve ser anexada ao formulário de inscrição para que haja a avaliação do candidato. Os candidatos podem conferir os documentos necessários entre as páginas 21 e 23 do Manual do Candidato, conforme a modalidade de curso/ensino.

Etecs (SP) prorrogam inscrições para Vestibulinho 2022/1

Apenas os candidatos que vão concorrer as vagas para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão que passar por etapa adicional, que é uma prova de aptidão. As Etecs divulgarão a classificação geral para os candidatos de tais cursos em 3 de janeiro de 2022. No mesmo dia, será informada a convocação para as provas de aptidão. Essa etapa está prevista para acontecer, de forma online, no dia 4 de janeiro.

As inscrições acontecem nas seguintes modalidades:

1 – Ensino Médio

• Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais; Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde; e, Ciências Exatas e Engenharias;
  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do Programa Novotec integrado;
  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior – AMS do Programa Novotec integrado.

2 – Ensino Técnico no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line).

3 – Cursos de Especialização Técnica de Nível médio (presencial e on-line).