Os candidatos que entraram com pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição no processos seletivo Vestibulinho 2024 das Etecs de São Paulo já podem conferir a lista com o resultado final. Aqueles que conseguiram o benefício deverão fazer a sua inscrição nas provas até às 15h do dia 8 de novembro.

Etecs (SP) divulgam resultados dos pedidos de isenção para Vestibulinho 2024

O resultado pode ser conferido no site das Fatecs.

Aqueles candidatos que ainda não se inscreveram e que não conseguiram o benefício da isenção deverão se inscrever também até o próximo dia 8 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 34. No momento da inscrição, caso os candidatos tenham menos de 16 anos de idade, os dados dos responsáveis deverão ser informados.

As formas de ingresso que serão oferecidas pelas Etecs são as seguintes:

•     1º módulo dos cursos de ensino técnico (presencial, semipresencial e online);
  •     2º módulo, por meio do cadastro de reservas para vagas remanescentes, com avaliação de certificação de competências;
  •     Cursos de especialização técnica de nível médio (presencial e online).

Resumo:

Provas

Etecs (SP) divulgam resultados dos pedidos de isenção para Vestibulinho 2024

As provas do Vesitbulinho 2024estão previstas para acontecer no dia 10 de dezembro, apenas no turno da tarde, a partir das 13h30. Os candidatos poderão conferir os dados referentes aos locais das provas a partir do dia 6 de dezembro. Para acessar a sala, os candidatos deverão levar documento original para identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.

As provas serão diferentes, de acordo com o módulo:

Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico farão uma prova com 50 questões objetivas

Já para os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas farão uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

O resultado para todos os candidatos deve sair no dia 11 de janeiro.

A seleção conta com um sistema de pontuação acrescida, que segue essas regras:

•     3% para o candidato que se declarar afrodescendente;
  •     10% para o candidato que declarar ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, devendo, no ato da matrícula, apresentar o(s) documento(s) comprobatório(s) demonstrando esta escolaridade;
  •     13% para o candidato que atender cumulativamente a primeira e segunda opções (“afrodescendência” e “escolaridade pública”).

Para alguns cursos, como Canto, Dança, Regência e Teatro, os candidatos também terão que fazer uma prova de aptidão.