A partir desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, estão disponíveis as informações referentes aos locais de provas para os candidatos inscritos para o Vestibulinho 2020/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). De acordo com as informações que constam no edital oficial deste concurso, os matriculados deverão se apresentar para fazer suas provas no próximo domingo, dia 15 de dezembro.

Etecs (SP) divulgam locais de prova do Vestibulinho 2020/1

Os locais das provas podem ser conferidos no site das Etecs;

Os estudantes devem ficar atento aos horários de aplicação das provas, que devem iniciar às 13h30 e encerrar às 17h30. Os portões dos locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas serão abertos às 12h30. A organização do vestibulinho recomenda que os candidatos cheguem com 1 hora de antecedência.

Só serão aceitos no local de prova os candidatos que se apresentarem com um documento oficial com foto. Além disso, os estudantes devem levar para os locais de exames uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha e régua. Nenhum outro material será aceito dentro do local das provas.

As provas acontecem em quatro modalidades diferentes:

Etecs (SP) divulgam locais de prova do Vestibulinho 2020/1

Ensino Médio (todos os formatos) e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questões das áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdo 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.

Especialização de Nível Técnico: 30 questões sobre as competências da habilitação do curso escolhido. Somente Curso de Gestão de Projetos (EaD) terá 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.

Cadastro reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

A lista com os aprovados neste processo seletivo deve ser liberada no dia 9 de janeiro para os cursos com prova de aptidão e 17 de janeiro para os demais.