Os interessados em participar do processo seletivo realizado pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), chamado de Vestibulinho, para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019 ganharam mais tempo para completar o seu processo de inscrições. A instituição confirmou que está prorrogando o prazo, passando para o dia 20 de maio. Os interessados devem realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Etecs (SP) anunciam mudança na data final de inscrições para 2019/2

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site das Etecs.

Vagas

Para o 2º semestre deste ano, estão sendo oferecidas mais de 44 mi vagas, sendo que todas elas são para cursos gratuitos. As oportunidades são para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Provas

Etecs (SP) anunciam mudança na data final de inscrições para 2019/2

A partir do dia 11 de junho os candidatos poderão entrar no site das Etecs para conferir os locais onde deverão se apresentar para fazer as provas, que estão marcadas para acontecer no dia 11 do mês seguinte. As provas estão marcadas somente para o turno da tarde, com começo das aulas previsto para as 13h30.

As provas serão divididas da seguinte forma:

Nova vagas: 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano;

Vagas remanescentes: prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida;

Além disso, os estudantes que estão concorrendo para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão que fazer uma prova diferente, contendo 30 questões específicas para que as habilidades dos candidatos sejam avaliadas.

Resultado

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 5 de julho para os cursos técnicos com prova de aptidão e 16 de julho para os demais cursos. As matriculas estão programadas para o dia 18 do mesmo mês.