Estão abertas as inscrições para o tradicional processo seletivo realizado pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em participar do vestibular devem se inscrever até o dia 10 de abril, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Etecs (SP) abrem inscrição para Vestibulinho 2019/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Vestibulinho Etec.

Vagas

Este processo seletivo vai oferecer mais de 44 mil vagas, todas elas para cursos gratuitos. Os candidatos poderão escolher entre os cursos de Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Provas

A partir do dia 11 de junho os candidatos poderão acessar o sistema para conferir todas as informações referentes aos locais de provas, que estão marcadas para acontecer no dia 16 do mesmo mês. As provas vão acontecer somente no turno da tarde, a partir das 13h30.

Etecs (SP) abrem inscrição para Vestibulinho 2019/2

De acordo com o edital, os candidatos deverão se preparar para responder um caderno contendo 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano, enquanto as vagas remanescentes farão um exame com prova-teste com 30 perguntas referentes às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

Alguns cursos técnicos terão questões especificas que deverão ser respondidas pelos candidatos. São eles: Canto, Dança, Regência e Teatro.

A lista com os aprovados neste processo seletivo de meio de ano deve ser divulgada no dia 5 de julho para os cursos técnicos e dia 16 seguinte para os demais.