Foram divulgadas nesta semana as informações referente a concorrência do processo seletivo Vestibulinho das Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) referente as vagas para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo concurso, essa edição registrou 123.914 candidatos.

Etecs liberam concorrência do Vestibulinho 2021/2

Assim como costuma acontecer em todas as edições, os cursos da área de saúde são novamente os mais concorridos nesta edição. Enfermagem aparece liberando a lista, ocupando as quatro primeiras posições, mudando apenas o local do curso. Além disso, o curso de Farmácia aparece na sequência.

Dentre os 10 cursos mais concorridos, 9 são da área da saúde. Apenas o curso de Administração da Etec de Guarulhos que acaba entrando na lista, aparecendo na 6ª colocação. Ao todo, as Etecs estão oferecendo neste 2º semestre de 2021 45.986 vagas para o ensino técnico, com cursos na modalidade presencial, semipresencial e online.

As oportunidades são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação.

Etecs liberam concorrência do Vestibulinho 2021/2

Neste semestre, devido a pandemia de Covid-19, as Etes não vão realizar provas próprias para o seu processo seletivo. Os candidatos inscritos vão concorrer apenas através da análise das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática do primeiro ano do ensino médio, que deve ter sido concluído até o ano de 2020.

Confira os 10 cursos mais concorridos do Vestibulinho das Etecs 2021/2:

1º – Enfermagem – Etec de Suzano

2º – Enfermagem – Etec Rubens de Faria e Souza

3º – Enfermagem – Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa

4º – Enfermagem – Etec Doutora Ruth Cardoso

5º – Farmácia – Etec de Cidade Tiradentes

6º – Administração (com até 20% online) – Etec de Guarulhos

7º – Enfermagem – Etec Dr. Renato Cordeiro

8º – Enfermagem – Etec Philadelpho Gouvêa Netto

9º – Enfermagem – Etec Prof. José Sant’Ana de Castro

10º – Enfermagem – Etec Adolpho Berezin