O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela organização dos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) e do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) confirmou nesta semana que para o 2º semestre deste ano de 2022 haverá a retomada das aplicações das provas de forma presencial.

Etecs e Fatecs retomam provas presenciais para seleção 2022/2

Há dois a instituição adotou uma seleção que levava em consideração somente as notas que constavam no histórico estudantil do ensino médio dos candidatos, em virtude da pandemia de Covid-19.

De acordo com o comunicado que foi divulgado pela CPS, o retorno as aulas foi considerado depois da observância de um alto índice de pessoas vacinadas e também pela redução da contaminação pela Covid-19. Em São Paulo, estado em que localizam-se as unidades das Etecs e Fatecs, já foram mais de 99,5 milhões de doses de vacinas aplicadas.

Etecs e Fatecs retomam provas presenciais para seleção 2022/2

Por enquanto, apenas a informação da retomada das provas presenciais foi confirmada pelos organizadores do processo seletivo. As informações completas com o cronograma completo, incluindo as datas previstas para abertura das inscrições e as datas previstas para aplicação das provas, deve ser divulgado nos próximos meses.

No segundo semestre do ano de 2021 as Etecs ofereceram 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. Já o Vestibular das Fatecs 2021/1 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica.