Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibulinho 2020/2 para as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, os interessados podem se inscrever até o dia 21 de julho. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa de participação custa R$ 19.

Etecs abrem inscrições para Vestibulinho 2020/2

As inscrições devem ser feitas no site do Vestibulinho.

Neste semestre, não haverá prova própria, como costuma ser feita para essa seleção. As provas foram canceladas em função da pandemia do coronavírus. A seleção será feita apenas mediante análise do histórico escolar dos candidatos. Somente os cursos que exigem verificação de habilidades específicas terão provas de aptidão. A etapa será on-line e está prevista para 5 de agosto.

O sistema de pontuação oferece bônus nas notas finais, de acordo com as seguintes categorias:

Etecs abrem inscrições para Vestibulinho 2020/2

– 3% para candidato autodeclarado negro

– 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas

– 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 10 de agosto. Os aprovados deverão fazer matrículas online até o dia 11 do mesmo mês, com uma segunda chamada prevista para ser liberada no dia 12 de agosto. Já os estudantes que vão concorrer aos cursos que possuem prova de aptidão devem receber os resultados a partir do dia 14 de agosto, com as matrículas acontecendo até o dia 17 do mesmo mês.