Foi liberado nesta semana o listão com os resultados dos pedidos de redução do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo Vestibulinho referente as vagas do 2º semestre de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos que tiveram o pedido aceito já podem se inscrever.

Etec libera resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2024/2

O resultado da taxa pode ser conferido aqui.

O benefício concedido foi de 50% de desconto na taxa de inscrição. Para solicitar, os candidatos tinham que comprovar ter renda mensal inferior a dois salários mínimos.

A partir do dia 05/06 os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação de inscrições, contendo todos os dados que deverão ser confirmados pelos candidatos e também o local onde eles deverão se apresentar para fazer as provas, que estão marcadas para acontecer no dia 09/06.

Os gabaritos oficiais estão previstos para serem publicados no dia 12/06 e o listão com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 10/07.

As provas variam de acordo com o curso escolhido.

• Os inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas.
  • Os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

O processo seletivo conta ainda com o Sistema de Pontuação Acrescida  do Vestibulinho 2024 para candidatos autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acréscimo na nota da prova.