Os estudantes que participarem do programa Ciência sem Fronteiras poderão ganhar uma bolsa no valor de 1.300 dólares (aproximadamente R$ 2.900,00) para realização de um mestrado nos Estados Unidos. A informação consta na portaria publicada nesta quarta-feira e assinada pelo Ministério da Educação.

Os estudantes que forem selecionados ainda poderão contar com alguns outros benefícios, como o auxílio instalação, auxílio deslocamento, seguro saúde e também um auxílio adicional para dependentes. Este último benefício será concedido apenas para as pessoas que forem casadas e que tiverem filhos de até 21 anos de idade ou até 24 anos de idade caso ele esteja matriculado em curso de nível superior.

De acordo com as informações que constam no edital, os benefícios para os dependentes serão concedidos apenas para as pessoas que vão para o exterior junto com o bolsista e que fique por nove meses ou mais.

Números

Estudantes terão bolsa de R$ 2.900,00 para mestrado através do Ciência sem Fronteiras 2

De acordo com os planos anunciados pelo Ministério da Educação, o objetivo do projeto é oferecer 101 mil bolsas até o ano de 2015. Todas as bolsas de estudo possuem como principal objetivo promover alunos de graduação e pós no exterior com o objetivo de absorver conhecimento nas áreas prioritárias de ciência e tecnologia. Além disso, os alunos deverão aplicar o que aprenderam no Brasil quando retornarem.