Além de oferecer uma série de programas e conteúdos destinados aos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Ministério da Educação também oferece a oportunidade de participar de um simulado para aqueles que não possuem acesso à internet nas suas casas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Geekie Games.

Estudantes sem internet podem se inscrever em simulado do Enem

De acordo com as informações que forma divulgadas pela pasta, os interessados em participar do simulado presencial para o Enem devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 15 de abril. No momento da inscrição, os alunos devem escolher um local de provas, que são universidades, institutos federais, algumas instituições particulares de ensino, dentre outros.

Serão, ao todo, oferecidas 120 mil vagas, sendo que todos os alunos devem ser estudantes que estão concluindo o ensino médio e que não possuem acesso à internet em casa. A expectativa do governo é que, pelo menos, 2,2 milhões de alunos do terceiro do ensino médio façam o simulado, presencialmente ou online.

Estudantes sem internet podem se inscrever em simulado do Enem 2

O simulado para o Enem organizado pelo Ministério da Educação está marcado para o dia 30 de abril. Outras provas devem acontecer ao longo do ano, agendadas para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Para cada uma das provas os estudantes terão que fazer sua inscrição.