Estão abertas as inscrições destinadas aos estudantes que desejam participar do processo seletivo vestibular da Fuvest 2017. O processo é realizado com o principal objetivo de selecionar estudantes para as vagas na Universidade de São Paulo e também para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O prazo segue até o dia 8 de setembro, e os estudantes devem realizar o processo somente pelo site oficial da Fuvest.

Confira o listão da Fuvest 2016

A inscrição deve ser feita mediante o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00, uma vez que o prazo para o pedido para as isenções no pagamento das taxas já terminou. As provas estão marcadas para começar no dia 27 de novembro, com sua primeira fase, e depois entre os dias 8 e 10 de janeiro com a segunda fase.

Vagas

Para a próxima edição da Fuvest, os alunos poderão concorrer a um total de 8.734 vagas destinadas aos cursos que são oferecidos pela Universidade de São Paulo e mais 120 cursos destinados aos alunos que desejam cursar a faculdade de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Fuvest confirma anulação de uma questão da primeira fase do vestibular 2016

Além das oportunidades que estarão disponíveis a partir do vestibular, os alunos também poderão concorrer a 2.338 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No processo vestibular, os estudantes que estejam cursando  o ensino médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pela pontuação acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo (bônus) na nota da primeira fase, para efeito de progressão à segunda fase do vestibular, e na nota final de classificação.