A vida dos estudantes universitários nem sempre é fácil. Muitas semanas são intensas, especialmente naquelas datas quando os estudantes estão cheios de provas e testes. Além de toda a rotina do processo de educação em sí, os universitários ainda precisam manter a sua vida social. Com todas estas tarefas, muitas vezes falta tempo para atividades básicas do dia a dia, como dormir.

Estudantes ganham sala de cochilo em universidade britânica

Pensando em melhorar um pouco a qualidade de vida dos seus estudantes, uma Universidade do Reino Unido decidiu criar uma sala especialmente para que os jovens possam tirar uma soneca. Segundo a imprensa britânica, a sala de cochilo da University of East Anglia (UEA) é a primeira deste gênero por lá.

Tirando uma soneca

O funcionamento da sala de cochilo da University of East Anglia (UEA) é muito simples e permite com que os estudantes tenham um espaço e um momento para recuperar as suas energias. Para uma maior comodidade, os jovens universitários podem reservar um período de 40 minutos com antecedência. Quando houver vagas, os estudantes podem entrar na sala durante qualquer hora do dia, mas sempre respeitando o prazo máximo de 40 minutos de permanência.

Estudantes ganham sala de cochilo em universidade britânica 2

Como o ambiente foi criado para que realmente os estudantes consigam ter um momento de pausa e tranquilidade no seu dia a dia, toda a sala foi criada com este objetivo. Nela é possível encontrar pufes, sofá-camas, travesseiros anti-alérgicos, máscaras para dormir e cortinas com blecaute.

Todo o ambiente é monitorado por câmeras de vídeo, para que os responsáveis fiquem de olho nos possíveis abusos que estudantes que não estejam com sono possam cometer neste ambiente.

De acordo com a responsável pelo espaço, Holly Staynor, os 40 minutos são suficientes para que os estudantes consigam ter o seu momento de descanso. Caso as pessoas queiram dormir mais do que este tempo, a recomendação é para que os estudantes realmente durmam nas suas casas.