Os estudantes que fizeram a primeira edição do Provão Paulista e que ainda não escolheram sua opção de curso para o 2º semestre de 2024 ganharam mais tempo. A Secretaria de Educação de São Paulo prorrogou o prazo para inserção da opção no sistema. Os candidatos agora podem fazer isso até o dia 2 de maio.

Estudantes ganham mais tempo para escolha do curso do 2º semestre do Provão Paulista 2023

A escolha ainda pode ser feita apenas através deste site.

Para esta 2ª metade do ano, os candidatos deverão escolher suas vagas para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) ou para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Mesmo com a prorrogação do tempo de inscrição, não foram alteradas as datas para publicação da lista dos aprovados para essas oportunidades, o que deve acontecer entre os dias 6 e 8 de maio.

O primeiro Provão Paulista aconteceu entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro. A proposta é de que essa seja uma seleção seriada, com os estudantes fazendo uma prova ao final de cada ano do ensino médio. Na terceira etapa os candidatos podem utilizar as notas para concorrer às vagas abertas.

Em todas as etapas, os modelos de avaliação seguiram este formato:

1º dia

• Linguagens e suas Tecnologias: 24 questões
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 24 questões

2º dia

• Redação
  • Matemática e suas Tecnologias: 20 questões
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: 22 questões

Para esta edição, foram oferecidas 15.369 vagas em cursos de graduação das instituições abaixo:

• Universidade de São Paulo (USP): 1.500 vagas
  • Universidade Estadual Paulista (Unesp): 934 vagas