Neste final de semana o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por todo o processo de execução do Exame Nacional do Ensino Médio confirmou que alguns inscritos estão recebendo falsas comunicações sobre as provas.

Estudantes estão recebendo e-mail falso com comunicação sobre ENEM 2

De acordo com as informações que foram divulgadas na nota encaminhada para a imprensa pelo INEP, os estudantes estão recebendo uma mensagem eletrônica nas suas caixas de e-mail informando que existem possíveis erros nos dados do cartão de confirmação da prova. As supostas mensagens teriam um link suspeito para a instalação de possíveis arquivos maliciosos.

E algumas outras versões da suposta mensagem eletrônica enviada pelo INEP, os estudantes eram informados que eles precisavam acessar um link para efetuar recadastramento. Também era uma armadilha para a instalação de arquivos maliciosos.

INEP nega envio de e-mails

Estudantes estão recebendo e-mail falso com comunicação sobre ENEM

O Instituto esclareceu que não partiu de dentro do Inep qualquer tipo de comunicação eletrônica enviada para os participantes do ENEM 2014 sobre qualquer tipo de erro no cartão de confirmação de inscrição dos estudantes. O Inep também afirmou que ainda não existe uma data para o começo do envio do cartão.

O procedimento deste ano segue o mesmo dos anos anteriores. Os participantes do ENEM poderão tanto receber o cartão que será enviado pelos correios ou então imprimir o documento virtual que será acessado através do site oficial do ENEM. O cartão em sí não será enviado por e-mail.