Os estudantes paulistas que pretendem participar da primeira edição do Provão Paulista 2023 já podem escolher o curso que pretendem concorrer. As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, e, de acordo com a forma como este programa foi pensado, todos os estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual já estão automaticamente inscritos.

Estudantes de São Paulo já podem escolher curso para Provão Paulista

A escolha do curso deve ser feito para a graduação que os estudantes pretendem concorrer para cursar a partir do 1º semestre do ano de 2024. Mas os estudantes devem ter atenção, pois esta escolha poderá ser feita apenas até o dia 15 de novembro.

A escolha do curso pode ser feita através deste site.

Segundo o edital que foi lançado para este processo seletivo, estão sendo liberadas 15.369 vagas em instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para este ano de 2024 e que poderão ser acessadas apenas pelo provão. As instituições manterão suas outras formas de seleção, como as provas próprias e também a seleção via Enem.

Como serão as provas

Estudantes de São Paulo já podem escolher curso para Provão Paulista

As provas do Provão Paulista 2023 estão marcadas para acontecer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. As provas acontecem de acordo com a série na qual o estudante está matriculado, sendo que o Seriado 3 é referente à prova dos estudantes da terceira série, último ano do ensino médio, por exemplo.

As provas serão aplicadas da seguinte forma:

Seriado 3 – 28 e 29/11

•     Abertura dos portões: 7h | Fechamento dos portões: 7h45
  •     Realização de provas: 8h às 12h

Seriado 2 – 30/11 e 01/12

•     Abertura dos portões: 7h | Fechamento dos portões: 7h45
  •     Realização de provas: 8h às 12h

Seriado 1 – 30/11 e 01/12

•     Abertura dos portões: 13h | Fechamento dos portões: 13h45
  •     Realização de provas: 14h às 18h

Em todos os modelos de avaliação, as provas serão compostas por:

1º dia