Estudantes que conseguira a proeza de tirar nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, se juntaram para lançar uma cartilha digital contendo os textos produzidos. De acordo com as informações que foram divulgadas, todas as redações desta cartilha foram produzidas no exame de 2018.

Estudantes criam apostila com redações nota 1000 no Enem

Acesse a cartilha aqui.

No exame do ano passado, 55 estudantes conseguiram tirar a tão almejada nota 1000 na redação. A iniciativa do lançamento dessa cartilha partiu do estudante Lucas Felpi, 17 anos, de Cotia/SP. Ele iniciou o trabalho de buscar os estudantes que conseguiram a nota máxima, para posteriormente pedir as redações. As redes sociais acabaram se tornando uma aliada neste processo.

“Dentro do grupo a gente pensou em fazer alguma coisa pra ajudar mais gente. Então decidimos juntar todas as redações num documento só, já que muitas não são divulgadas. Conseguimos 31. Ai eu fui juntando, compilei todos esses documentos, fiz o design, a formatação e transcrevi os textos”, contou Lucas.

Estudantes criam apostila com redações nota 1000 no Enem

O material foi feito em cerca de uma semana. De acordo com Lucas, essa foi só a primeira iniciativa para auxiliar os próximos candidatos que vão fazer o Enem, já que o estudante pretende dar continuidade à ideia por meio de outras ferramentas. O estudante afirma ainda que pretende continuar ajudando os estudantes que querem se preparar para o ENEM, dando dicas e gravando vídeos.

Lucas foi aprovado na Fuvest para cursar Engenharia da Computação na Universidade de São Paulo (USP).