Estudantes brasileiros ganham medalhas na olimpíada de química
Por Rodrigo Duarte
Enquanto a equipe de atletas brasileiros não está conseguindo ir tão bem assim nos jogos olímpicos, estudantes daqui do Brasil estão conseguindo um excelente desempenho em alguns eventos estudantis. A equipe brasileira que participou da Olímpiada Internacional de Química, realizada em Tbilisi, na Geórgia, ganhou medalhas.
Todos os quatro estudantes que fazem parte desta equipe acabaram conseguindo ganhar algum prêmio. Foram duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze. Em termos de classificação geral no quadro de medalhas dos países, conseguimos ficar em 17º lugar.

Os estudantes que conseguiram ficar melhor colocados na competição de química foram Vitor Pires e Pedro Seber. Os dois conseguiram ficar na 58ª e 64ª posições, respectivamente, conseguindo uma medalha de prata. Já os estudantes Gabriel Amgarten e Davi Aragão conseguiram uma medalha de bronze, ficando no 89º lugar e no 95º lugar, respectivamente.
A 48ª edição da Olimpíada Internacional de Química terminou no dia 1º de agosto, e a próxima edição deverá acontecer na Tailândia.

UESB publica edital do Vestibular 2025
Abertas inscrições para o Vestibular 2025 da Unesp
UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025
Prazo para participação do Desenrola Fies é prorrogado
Unifesp libera cronograma do Vestibular Misto 2025