Uma estudante norte-americana de 15 anos de idade acabou sendo expulsa do colégio onde estudava por pintar o seu cabelo de vermelho. A aluna chamada Hayleigh Black acabou sendo mandada para casa pela direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, pelo fato dos seus cabelos vermelhos “chamarem muita atenção”.

Estudante nos EUA é expulsa por ter cabelo vermelho

Segundo uma entrevista concedida pela jovem para a imprensa local, o fato dela pintar o cabelo de vermelho não poderia ser considerado nenhuma novidade para a direção da escola, uma vez que aquela era a mesma cor escolhida há pelo menos três anos. A estudante também afirma que nunca havia recebido uma advertência se quer por causa da cor da tinta de cabelos que escolhia.

A estudante também se defende alegando que os fios dos seus cabelos são, naturalmente, ruivos, e que a tinta vermelha apenas dava um pouco mais de destaque para o tom. A aluna revelou que já tinha conhecido casos de aluno que acabaram sendo expulsos da sala de aula por terem cabelos azuis ou roxos nesta mesma escola, mas que nunca tinha acontecido com alguém com os cabelos ruivos.

Conduta da escola

Estudante nos EUA é expulsa por ter cabelo vermelho 2

A mãe da estudante acabou revelando o caso da imprensa por achar que a escola teria cometido algum tipo de abuso nesta história toda. Mas a direção da escola apena se defendeu, alegando que não fazia mais do que seguir as regras de conduta da instituição de ensino, que seria de conhecimento de todos os estudantes e dos pais deles.

Para conseguir retornar as aulas, a estudante teve que remover completamente a cor vermelha dos seus cabelos.