A partir desta segunda-feira, dia 09 de junho, os estudantes podem começar a concorrer as bolsas de estudos nas universidades privadas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos que desejam participar do processo seletivo terão até a próxima quarta-feira, dia 11, para participar do processo seletivo.

prouni 2014

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, para esta edição os estudantes poderão concorrer a 115.101 bolsas pelo Programa, sendo que destas 76.601 bolsas serão integrais, e outras 41.500 bolsas serão parciais.

Quem pode concorrer

Para concorrer as bolsas de estudo do Prouni, os estudantes devem cumprir alguns pré-requisitos. O primeiro e mais importante deles: os estudantes devem ter feitos o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano passado, pois somente com o seu número de inscrição na prova é que o estudante vai conseguir seguir no processo seletivo do Prouni.

prouni inscricoes

Com relação aos seus resultados no ENEM, os estudantes também devem ter conseguido pelo menos 450 pontos de média geral na sua nota geral na prova do ano passado, e também não podem ter tirado nota zero na redação.

Além das questões relacionadas ao ENEM, os estudantes também precisam cumprir pré-requisitos sociais para conseguir ganhar a sua bolsa. Os estudantes precisam ter estudado o Ensino Médio em escolas públicas, ou em escolas privadas com bolsa integral. Além disso os estudantes também precisam ter uma renda bruta familiar de até um salário e meio por pessoa para bolsas integrais e até três salários por pessoa da família para quem deseja concorrer as bolsas parciais.

Vale lembrar que os estudantes que concorrer as vagas do Sisu na semana passada também podem participar do processo seletivo do Prouni.