Estão abertas as inscrições para uma das provas mais concorridas e difíceis do Brasil, a Fuvest, da Universidade de São Paulo. A partir desta sexta-feira, dia 21, os vestibulandos já podem se inscrever, sendo que o prazo máximo é dia 9 de setembro. Para participar os estudantes devem acessar o site da Fuvest.

Estão abertas inscrições para o vestibular da Fuvest 2

De acordo com as informações que constam no cronograma oficial da seleção, as provas estão marcadas para acontecer no dia 29 de novembro, na sua primeira fase, e de 10 a 12 de janeiro de 2016 para segunda fase.

Através do vestibular da Fuvest os alunos poderão concorrer a um total de 9.568 vagas na USP e também mais 120 oportunidades para quem deseja entrar no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

No site citado acima os candidatos devem preencher todas as informações solicitadas e depois imprimir o boleto no valor de R$ 145 para o pagamento da taxa. Através do número de inscrição gerado ao final do processo os alunos poderão consultar o local onde será realizado as provas.

Menos vagas

Estão abertas inscrições para o vestibular da Fuvest

Este ano a USP está disponibilizando uma quantidade menor de vagas para o processo seletivo vestibular da Fuvest, já que 13,5% das vagas dos cursos de graduação serão disputadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ou seja, para concorrer a estas vagas os candidatos precisam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, que já está com suas inscrições encerradas.

Através da seleção da Fuvest a USP oferecerá oportunidades em 249 cursos de graduação, distribuídos em oito campi no estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.