Foram divulgadas nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, as listas com os candidatos aprovados no processo seletivo vestibular da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as vagas são destinadas as turmas que vão começar no primeiro semestre de 2022. Foram divulgados os aprovados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

ESPM publica listão dos aprovados no Vestibular 2022/1 da ESPM

Os aprovados podem ser conferidos no site da ESPM.

Todos os estudantes que foram aprovados neste processo seletivo devem enviar os documentos pela internet, sendo que o prazo máximo para realizar estes passos é o dia 30 de novembro. No mesmo período de envio da documentação, os candidatos também deverão imprimir e fazer o pagamento do boleto com o valor da matrícula.

Aqueles candidatos que não foram chamados ainda podem aguardar novas listas de espera, que estão previstas para serem publicadas nos dias 2 e 9 de dezembro. As aulas para estes aprovados estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro, nas unidades Rio e SP, e no dia 21 do mesmo mês para a sede de Porto Alegre.

Como foi a seleção

ESPM publica listão dos aprovados no Vestibular 2022/1 da ESPM

A ESPM ofereceu diversas modalidades de seleção, sendo 5% das vagas para ingresso via provas, 45% via Enem e 10% por meio dos exames internacionais. Os inscritos que escolherem usar a nota do Enem precisavam de pelo menos 580 pontos de média e nota acima de 650 na redação. No caso dos exames internacionais, foram aceitos ABITUR, BAC, IB e SAT. O resultado da seleção pelo Enem e exames internacionais foi divulgado no dia 4 de novembro.

Já aqueles candidatos que optaram pelo vestibular tiveram que passar por duas etapas: entrevista e prova de redação online.