Foi prorrogado o prazo de inscrição para o processo seletivo vestibular 2020/2 via Enem da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). De acordo com as informações que foram divulgadas, o novo prato para inscrição termina no dia 15 de junho. A taxa que está sendo cobrada ainda é a mesma, de R$ 20.

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da ESPM.

A instituição conta com oportunidades de ensino nas cidades de Porto Alegre / RS, Rio de Janeiro / RJ e São Paulo / SP. Para participar, os candidatos deverão utilizar a nota obtida em qualquer uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A escolha independe do ano de realização da prova.

Além da prorrogação das datas, a ESPM também informou que está aumentando a quantidade de vagas oferecidas para quem optar pela utilização da nota do Enem. No caso, os estudantes vão concorrer ao mesmo número de vagas que são oferecidos aos candidatos que optam por fazer as provas. Em São Paulo a oferta é de 288 vagas, no Rio de Janeiro são 120 vagas e para Porto Alegre são 134 vagas. Todas para o Enem.

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem

Na prova escolhida, os candidatos devem ter obtido nota mínima de 580 pontos de média final na prova como um todo. Além disso, a instituição também solicita uma nota mínima de 650 pontos na redação.

No momento da inscrição, os candidatos também deverão enviar uma carta de motivação, que acompanhará a nota final do Enem. A carta em questão, de acordo com a instituição, será utilizada como critério de desempate.

Para as três unidades os resultados serão informados às 17h do dia 19 de junho. As matrículas deverão ser feitas de forma on-line até o dia 23 seguinte. No dia 25 de junho a segunda chamada deve ser liberada pela instituição.