A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) está abrindo inscrições para o processo seletivo vestibular que visa preencher as vagas do 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições devem ser feitas até o dia 5 de dezembro.

ESPM abre inscrições para o Vestibular Tradicional 2020 e via Enem

Inscrição

A seleção acontecerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Para as duas primeiras cidades, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120. Já para o vestibular da cidade de Porto Alegre o valor da taxa de inscrição é de R$ 90. As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da ESPM.

É necessário informar a cidade para a realização da prova, sendo que candidatos das vagas de São Paulo podem optar pela capital paulista ou por Ribeirão Preto, enquanto os concorrentes do Rio Grande do Sul devem escolher Porto Alegre, Caxias do Sul, Criciúma, Florianópolis e Santa Cruz do Sul.

No momento da inscrição os candidatos devem enviar uma carte de motivação. Este material é obrigatório e será utilizado pela instituição de ensino em caso de empates.

ESPM abre inscrições para o Vestibular Tradicional 2020 e via Enem

As provas estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro. De acordo com o edital, os candidatos deverão responder a uma prova contendo 20 questões objetivas de português, 20 de matemática, 30 de humanidades e cultura geral contemporânea e mais 10 questões de inglês. Além disso, os candidatos também deverão criar uma redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 12 de dezembro, com novas chamadas previstas para serem divulgadas nos dias 17 de dezembro e 7 de janeiro.

Enem

Os candidatos também podem optar por concorrer utilizando suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, o prazo segue até o dia 22 de outubro, e o valor da taxa é de R$ 20. Neste caso os candidatos também devem enviar uma carta de motivação.

Os candidatos devem ter média de 580 nas provas do Enem e nota mínima de 650 pontos na redação do exame. Serão aceitas as provas de qualquer edição do Enem até o ano de 2018. Nesta modalidade, os aprovados serão conhecidos até o dia 25 de outubro.