Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para as vagas abertas no 2º semestre de 2020 na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). As inscrições foram abertas ao mesmo tempo para as seleções que acontecem nas cidades de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RS) e São Paulo (SP).

ESPM abre inscrições para o Vestibular 2020/2

Os valores e os prazos de inscrição variam de acordo com a cidade. O vestibular tradicional custa R$ 90 na cidade de Porto Alegre e R$ 120 nas demais cidades. O prazo termina dia 18 de junho.

Já aqueles que optarem pelo Enem ou por Exames Internacionais, a taxa de inscrição será de R$ 20 para qualquer uma das cidades, sendo que o prazo de inscrição termina no dia 19 de maio.

No momento da inscrição, os candidatos precisam enviar, junto com todos os seus dados, uma carta de motivação sobre os motivos que levaram ele a escolher a instituição para estudar. Essa carta será utilizada como critério de desempate.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da ESPM.

ESPM abre inscrições para o Vestibular 2020/2

Aqueles candidatos que optarem por fazer a prova própria da instituição deverão se apresentar no dia 21 de junho, das 10h às 15h. O caderno será composto por 80 questões sobre Português, Matemática, Humanidades e Cultura Geral Contemporânea, Inglês e produzir uma redação. Os pesos das questões serão variados de acordo com o curso escolhido.

Enem

Os candidatos que optarem por concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio podem escolher qualquer uma das provas realizadas, desde que os alunos tenham obtido 580 pontos de média, no mínimo, e 650 pontos na redação.

Exames internacionais

Os exames internacionais aceitos pela instituição são os seguintes: ABITUR, BAC ou IB. Somente serão aceitas as notas obtidas no ano de 2019.

A lista dos aprovados que escolherem entre as modalidades Enem ou Exames Internacionais deve ser publicada no dia 22 de maio, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 25 e 26 do mesmo mês. Já os candidatos que optarem pelo Vestibular devem ter acesso ao resultado final a partir do dia 26 de junho.