O Ministério da Educação anunciou neste início de semana a prorrogação do prazo para inscrições das escolas públicas no Programa Mais Educação. Originalmente o prazo seria encerrado na última segunda-feira, dia 4 de agosto, mas a o MEC anunciou que as instituições poderão se inscrever até o dia 30 do mesmo mês.

Escolas poderão serem inscritas no Mais Educação até dia 30 de agosto

O principal objetivo do programa é repassar recursos para as instituições de ensino públicas que desejarem oferecer atividades extras para seus estudantes no contra turno. Para participar as instituições de ensino devem apresentar uma proposta de jornada da educação integral de, no mínimo, sete horas diárias. Durante todo o período que estão na escola os estudantes recebem três refeições com base no orçamento liberado para este projeto.

Ao se inscrever no programa a instituição de ensino deverá escolher até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles o de acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Escolas poderão serem inscritas no Mais Educação até dia 30 de agosto 2

De acordo com o Ministério da Educação, o programa Mais Educação se mostra de suma importância para os estudantes, especialmente para as escolas públicas que estão inseridas dentro de comunidades mais carentes. O projeto contribui para o processo de aprendizagem das crianças, adolescentes e jovens.

O MEC também observa que as escolas que conseguem implementar o projeto reduzem a evasão escolar e os índices de repetência.