A crise da água em São Paulo está afetando o dia a dos estudantes do interior paulista. Na cidade de Cristais Paulista, que está localizada a 400 km da capital, escolas estão sendo fechadas devida a falta de água. De acordo com as informações confirmadas pela prefeitura da cidade, pelo menos 2 mil alunos ficaram sem aulas.

Escolas começam a fechar no interior de São Paulo por causa da falta de água 2

A cidade possui atualmente 10 mil moradores, e pelo menos duas creches e mais três escolas acabaram fechando as suas portas. Por enquanto a prefeitura confirma que apenas as instituições de ensino foram afetadas, demais serviços públicos, como hospitais, não foram afetados.

Crise

Atualmente a previsão da prefeitura é de que as escolas voltem a funcionar somente no início da semana que vem. Os responsáveis pela administração pública da cidade afirmam que a crise da água afeta a cidade há alguns meses e que eles precisam comprar água em caminhões pipa das cidades vizinhas.

Escolas começam a fechar no interior de São Paulo por causa da falta de água

A cidade do interior também impôs aos moradores um racionamento oficial, com as torneiras liberadas apenas 5 horas por dia, divididos em três períodos. A cidade já declarou estado de emergência e estuda a possibilidade de entrar em estado de calamidade pública.

Apesar de outras cidades de São Paulo estarem vivendo atualmente um rodízio de água, este é o primeiro caso de escolas que fecharam as portas por causa deste problema.