O Inep confirmou nesta sexta-feira, dia 12 de junho, que estão disponíveis para consulta os resultados dos pedidos feitos pelos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 em relação a atendimento especializado e também os pedidos feitos para tratamento pelo nome social.

Enem libera resultado de pedido de atendimento especializado e nome social

Os resultados das solicitações podem ser conferidos diretamente na página do candidato do Enem.

A consulta é individual, sendo necessário que os candidatos acessem o sistema mediante informações de login e senha. Quem não teve a solicitação aceita pode entrar com recursos entre os dias 15 e 19 de junho para as duas situações. O resultado do recurso será liberado pelo Inep no dia 25 de junho.

No atendimento pelo nome social, o participante travesti e transexual que deseja ser tratado com o nome social no dia da prova do Enem se inscreve no exame com o nome civil e, posteriormente, faz a solicitação para que o nome social possa ser utilizado nas listas de salas. Também é possível que o participante escolha entre a utilização dos banheiros femininos e masculinos.

Enem libera resultado de pedido de atendimento especializado e nome social

Já o atendimento especializado  é destinado às pessoas com surdocegueira, deficiência auditiva, baixa visão, deficiência física, autismo, discalculia, cegueira, surdez, visão monocular, deficiência intelectual (mental), dislexia e déficit de atenção. Dentre os pedidos que podem ser feitos pelos candidatos estão: guia-intérprete, prova em braile, prova ampliada, sala de fácil acesso, auxílio para transcrição, mesa e cadeira sem braços e tempo adicional de uma hora nos dias da prova.