Aconteceu no último domingo, dia 7 de fevereiro, o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na sua versão digital, modalidade que fez a sua estreia nesta edição de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Inep ao final da realização da prova, a abstenção final do Enem Digital ficou em 71,3%.

Enem Digital chega ao fim com abstenção de 71,3%

No primeiro dia de provas, que aconteceu no dia 31 de janeiro, os responsáveis pela organização do exame já tinham divulgado uma abstenção que tinha ficado em 68,1% dos inscritos. O Enem Impresso 2020 registrou 51,5% de ausentes no primeiro dia e 55,33% no segundo, o que acabou gerando a maior abstenção de sua história.

Neste 2º dia de provas do Enem Digital, os alunos tiveram que responder 45 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática. No fim de semana anterior, os inscritos passaram pelas 45 perguntas de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma redação com o tema “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”.

Alguns problemas foram registrados neste segundo dia de provas. 21 pessoas não conseguiram responder as questões no campus de Queimados da Universidade Estácio de Sã, no Rio de Janeiro. De a cordo com o Inep, o impedimento aconteceu devido a um problema com a conexão de internet.

Enem Digital chega ao fim com abstenção de 71,3%

De acordo com o Inep, 146 pessoas solicitaram a reaplicação do segundo dia do Enem Digital 2020 por causa de doenças infectocontagiosas. Em relação ao primeiro domingo de provas, o instituto já havia recebido 174 pedidos e foram aceitos 118.

Quem apresentou sintomas de Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas após as 12h do último sábado (6) podem solicitar a reaplicação do segundo dia do Enem Digital de hoje (8) até 12 de fevereiro.