Para os que pensavam que a aplicação das provas do ENEM 2016 já haviam terminado, ainda existem alguns processos que estão acontecendo, especialmente com o objetivo de levar o direito de realização das provas para todos os brasileiros. A partir de hoje, dia 13 de dezembro, e até o dia 14, acontece a aplicação do exame para as pessoas que estão privadas da sua liberdade. Jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas também devem fazer a prova nestes dois dias.

quadrilha-pode-ter-tido-acesso-ao-gabarito-antecipado-do-enem

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, a expectativa, em termos de participação de pessoas nesta prova, é de 54.358 participantes, uma vez que este foi o número total de inscritos registrado. A grande maioria dois candidatos que estão tentando o ENEM desta forma querem atingir o número mínimo de acertos para que eles possam obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Uma curiosidade com relação as pessoas que participam da prova do ENEM destinada aqueles que estão com seu direito à liberdade cerceado é o fato de que esta quantidade tem aumentado nos últimos anos. Em 2014, foram registrados mais de 38,1 mil participantes, número que subiu para 45,5 mil em 2015. Já 2016 alcançou 54,3 mil inscrições.

A maior quantidade dos participantes está concentrada na região Sudeste, sendo que estes estados representam um total de 58% do todo. A segunda região que apresenta mais participantes deste ENEM, com 17% do total de inscritos.

ministerio-publico-no-ceara-pede-anulacao-da-redacao-do-enem

Os candidatos deverão ter acesso a uma prova que deve seguir basicamente a mesma linha da prova apresentada aos candidatos que já responderam as questões. Serão 90 perguntas, sendo que no primeiro dia os concorrentes responderão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e no segundo dia as perguntas de Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação.