Há alguns dias a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória a EMESCAM recebe as inscrições para o Vestibular 2017/2 do curso de medicina, as inscrições serão realizadas até o dia 24 de maio. A taxa de inscrição é equivalente de R$ 700.

Candidatos que tiverem baixa renda e estudarem todo o ensino médio em escolas públicas, possuem um direito de solicitar a isenção de taxa até a data de 08/05. Os resultados estão previstos para amanhã no dia 12/05. Os candidatos beneficiados precisam imprimir o cartão de identificação através do site.

Sobre o vestibular da instituição

O vestibular na área de Medicina da EMESCAM será dividido em duas fases, a primeira delas será realizada no dia 4 de junho, no horário dás 8h às 11h e das 14h às 17h. Além disto, as provas desta etapa poderão ser constituídas a partir de 100 questões objetivas de assuntos como biologia, física, matemática, conhecimentos gerais, química, português e língua estrangeira.

Os 180 melhores colocados na primeira etapa deverão ser classificados para a segunda fase do vestibular. A partir disto, as provas serão aplicadas nas datas de 8 e 9 de junho e irão contar com questões discursivas voltadas a áreas de química, biologia e também uma redação.

A partir disto, a EMESCAM não informou as datas de resultados e matrículas dos aprovados no Vestibular de Medicina, a escola deverá oferecer 65 vagas para o curso de medicina que é ministrado na cidade de Vitória.

Demais cursos também devem fazer parte do processo

Saiba que a EMESCAM deverá encerrar no dia 12/05 as inscrições do Vestibular para áreas de Fisioterapia, Enfermagem e também Serviço Social, não existem taxas de inscrição mas os candidatos deverão levar 2 quilos de alimentos não perecíveis no dia de sua prova.

Maiores informações acesse o edital completo da instituição pelo site.