Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espírito Santo, destinado a preencher vagas no curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril.

Emescam (ES) abre inscrições para o Vestibular 2021/2 de Medicina

As inscrições devem ser feitas através deste site. O valor cobrado como taxa para essa seleção é de R$ 750 para candidatos e R$ 350 para treineiros.

Para este processo seletivo, serão oferecidas 70 vagas, sendo todas elas para o curso de medicina oferecido pela instituição de ensino. As turmas estão previstas para começar no segundo semestre letivo deste ano de 2021, e todas as vagas são para a cidade de Vitória.

Emescam (ES) abre inscrições para o Vestibular 2021/2 de Medicina

As provas deste vestibular estão previstas para acontecer em dois turnos. As questões objetivas de Biologia, Química, Matemática, Atualidades e Língua Portuguesa serão realizadas por concorrentes e treineiros, já a redação será apenas para os candidatos. Nesta etapa, serão selecionados 210 candidatos que tiverem as melhores notas nas provas objetivas. Estes candidatos terão suas provas de redação corrigidas.

A pontuação da parte objetiva será informada em 24 de maio. A classificação preliminar (após a correção da redação) será divulgada em 7 de junho. A previsão é de que a primeira chamada seja realizada em 14 de junho e as matrículas sejam recebidas entre os dias 16 e 18 seguintes.