Os candidatos que participaram da 1ª fase do processo seletivo vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem conferir os gabaritos oficiais, bem como baixar os cadernos de questões. As provas foram aplicadas no ultimo domingo, dia 18 de novembro.

Divulgados provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2019 da Unicamp

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, uma questão de matemática acabou sendo anulada na prova, e a pontuação correspondente acabou sendo atribuída a todos os candidatos.

Os dados oficiais que foram revelados pela organização da prova da Unicamp mostram que foram registrados 76.312 inscritos neste Vestibular 2019, com uma abstenção de 6.558. Este índice de faltantes acabou sendo menos do que o que foi registrado na 1ª fase do ano passado, quanto 9,02% não compareceram.

As provas foram aplicadas em São Paulo, Campinas, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos, além de Salvador, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

Divulgados provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2019 da Unicamp

Nesta primeira etapa do processo seletivo, os candidatos tiveram que enfrentar um caderno com 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares.

Os classificados para a próxima fase, que está marcada para acontecer entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019, serão conhecidos no dia 10 de dezembro. Já a primeira chamada com o listão definitivo de aprovados será liberada no dia 11 de fevereiro de 2019.

Acesse o Gabarito da 1ª fase do vestibular da Unicamp 2019

Acesse as provas