Os estudantes que estão inscritos para fazer as provas das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) já podem conferir o local onde deverão se apresentar para fazer as provas marcadas para o próximo domingo, dia 11 de dezembro. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se apresentar para fazer as provas das 13h30 às 17h30. Estão sendo esperados cerca de 300 mil estudantes.

Divulgados os locais de prova do Vestibulinho 2019 das Etecs (SP)

Os locais de provas podem ser conferidos no site das Etecs.

Os responsáveis pela prova também divulgaram as densidades dos cursos. Os mais concorridos são os de Técnico em Enfermagem da Etec Carlos de Campos, no bairro do Brás, com 35,98 candidatos por vaga, seguido pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Administração (32,48 por vaga) e Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas (27,48), ambos da Etec Guarulhos.

Além dos cursos presenciais, os estudantes também podiam optar pelos cursos a distância. Nessa modalidade, o curso mais procurado foi o de Técnico em Administração, com 5,18 candidatos por vaga. Os demais cursos técnicos a distância são Comércio (3,83 candidatos por vaga), Guia de Turismo (2,96) e Secretariado (3,85).

Divulgados os locais de prova do Vestibulinho 2019 das Etecs (SP)

Os candidatos devem se preparar para responder um total de 50 questões de múltipla escolha. Todas elas são relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

Já para as vagas que sobraram do ensino técnico, os candidatos farão uma prova-teste com 30 questões relacionadas  às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.