Os estudantes que estão participando do processo seletivo para o vestibular 2015 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) já podem conferir se os seus nomes constam entre aqueles que estão aprovados para a segunda fase das provas Clique aqui para ter acesso ao listão completo com os aprovados para a fase seguinte.

Divulgados os candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular Unesp 2015

Os candidatos que encontrarem os seus nomes na lista de alunos aprovados devem se preparar para fazer as provas da 2ºª fase nos dias 14 e 15 de dezembro. Os candidatos enfrentarão provas discursivas de conhecimentos específicos em ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens, e mais uma redação.

Como foi a primeira fase

A primeira fase de provas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aconteceu no último dia 16 de novembro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela assessoria de imprensa da própria instituição de ensino, foram 101 mil pessoas inscritas. O índice de abstenção de candidatos ficou em 9,2%.

Vagas

Divulgados os candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular Unesp 2015 2

Para esta seleção, referente aos estudantes que iniciarão os seus estudos a partir de 2015, os candidatos estão concorrendo a um total de 7.260 oportunidades de estudos, distribuídas em 174 opções diferentes de cursos em 23 cidades do estado de São Paulo.

A instituição está inserida dentro do programa de cotas, destinando 25% do total de vagas de cada um dos cursos para aqueles candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.