Foram anunciados nesta semana os candidatos que conseguiram a aprovação para a 2ª fase do processo seletivo vestibular realizado pela Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) referente as vagas de 2019. Os estudantes que encontrarem os seus nomes na lista já poderão conferir também os locais onde deverão se apresentar para a 2ª fase, marcados para os dias 6 e 7 de janeiro.

Divulgado resultados da 1ª fase do Vestibular 2019 da Fuvest

Convocados 2ª fase Fuvest 2019

Confira os locais de prova da 2ª fase a Fuvest 2019

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela organização do concurso, a primeira fase das provas contou com a presença de 35.371 candidatos, sendo 3,193 treineiros. A quantidade de convocados para a segunda etapa é 62% superior ao número da última edição. Neste ano, a seleção contou com 127.786 inscritos, dos quais 10.586 não compareceram às provas da primeira fase.

A primeira fase das provas da Fuvest deste ano aconteceu no dia 25 de novembro. Os candidatos responderam, neste caderno, um total de 90 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo algumas interdisciplinares. Aqueles candidatos que acertaram menos de 27 questões foram eliminados.

Divulgado resultados da 1ª fase do Vestibular 2019 da Fuvest

A 2ª etapa das provas está marcada para acontecer em dois dias: 6 e 7 de janeiro, sendo que elas devem começar a partir das 13h. Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente). Lápis, borracha e régua transparentes serão aceitos para rascunhos.

As provas serão divididas da seguinte forma:

  • 1º dia: 10 questões de português e uma redação
  • 2º dia: 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso escolhido