Recentemente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, o IFMS divulgou o resultado final do Vestibular 2017, este realizado através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem para as vagas remanescentes.

Neste processo de seleção, as matrículas devem ser recebidas durante a sexta-feira 17/03 e o prazo pode ser estendido dependendo da necessidade da instituição. Os candidatos aprovados neste processo deverão entregar uma foto equivalente de 3×4 acompanhada de documentos que são listados através do edital de convocação. Existem outras chamadas que podem ser realizadas a partir de 20/03, desde que restem vagas desta seleção.

Este processo de seleção foi realizado com uma base em nota do Enem 2016, sendo que foram desclassificados os candidatos que zeraram alguma prova realizada no exame. Foi divulgado no dia 13/03 o resultado preliminar, este que teve dois dias para a realização de recursos.

Sobre as oportunidades concedidas pela IFMS

A instituição IFMS ofereceu o equivalente a 124 vagas para preenchimento para cursos superiores na área de tecnologia. Entre os cursos oferecidos podemos citar tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para internet, licenciatura em Química, bacharelado em Engenharia de Pesca, entre diversos outros cursos.

Deste total de oportunidades, pelo menos 63 delas deverão ser destinadas para estudantes de escolas públicas que se beneficiam de Ações de cunho Afirmativo. As vagas oferecidas são para os campi das cidades de Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, entre outras cidades.

Para consultar as informações completas quanto ao processo de seleção, bem como a documentação necessária para se inscrever, é fundamental que os candidatos acessem o site da instituição. O portal da instituição poderá ser acessado clicando aqui.